CD Nordeste, Sangue e Coração será lançado amanhã no TCP

30 de Abril 2019 - 09h18
Créditos:

O CD “Nordeste, Sangue e Coração”, da cantora e compositora Priscila Matos, será lançado amanhã, às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. A apresentação conta com a direção artística de Maria Nascimento Artes e faz parte do Edital Pauta Livre, da Fundação José Augusto. O show marca o lançamento do mais novo disco de Priscila Matos e traz composições da cantora e de amigos parceiros e grandes músicos da cena potiguar como: Marcos Souto, Analuh Soares e Leão Neto.

            “O trabalho recebe esse nome por falar da luta e resistência do povo nordestino, da beleza que é ser e viver nesta terra tão maravilhosa, rica em cultura, em garra, força, de um povo sofrido, mas que sempre batalhou pela vida. Nordeste, Sangue e Coração é um show totalmente inédito, dançante, repleto de muito forró, coco de roda, capoeira e samba”, explica a cantora. 

            Além da diversidade da cultura nordestina, o show traz também temas como a capoeira com a música "Velho Mandingueiro" - homenagem ao grupo Capoeira Brasil, inspirada pelo professor Piloto (Sidarta), e que foi finalista do Festival Música Potiguar Brasileira 2018; o coco, com a música “Do Coco ao Coco” (também finalista do FMPB 2018); e a pesca, com a composição “O Menino e o Veleiro”, além de uma homenagem à Clara Nunes com a música “Meu destino”.

            O disco foi gravado, mixado, masterizado e teve direção musical de Eduardo Taufic e contou com o acompanhamento dos músicos: Anchieta Menezes (violão de 7 cordas), Leo Braga (cavaquinho), David Silva (pandeiro), Ramon Gabriel e Leandro Claudino nas percussões, e os sanfoneiros Reynaldo Júnior e Bruno Cirino. Além destes, há também a participação de Marcos Souto, Analuh Soares, Jotapê, Família Pádua, Leão Neto e Diego Brasil.

Serviço:
 
Priscila Matos lança CD Nordeste Sangue e Coração
Amanhã - às 20h 
TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
Ingressos online à venda na plataforma Sympla: http://bit.ly/PriscilaMatos e no local.
Valores antecipados: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)