Os vereadores de Ceará-Mirim derrubaram, por unanimidade, na tarde desta terça-feira 06/08 um aumento de 9,9406% na tarifa de água determinado pelo prefeito Marconi Barreto-MDB.
A medida havia sido anunciada no último mês de maio por meio do Decreto Municipal 2.546/19, no qual concedia um aumento de 9,9406%, alegando tratar de realinhamento de tarifa.
Contra o reajuste, a Câmara colocou em discussão nas comissões e votação no plenário, um Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Marcílio Júnior, Jácio Praxedes e Renata Martins, suspendendo os efeitos do supramencionado Decreto do Executivo.
A redação final da matéria ainda deve ser publicada no Diário Oficial dos Municípios.
O vereador Jácio Praxedes-DEM comemorou a aprovação do texto.
“Agradeço ao povo do nosso município, pelo apoio ao Decreto Legislativo apresentado pelo nosso mandato e demais colegas, pedindo a derrubada/suspensão do realinhamento da tarifa que aumentava as contas de água em quase 10%”, disse o vereador Jácio Praxedes.
Já o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio-PV, considerou a aprovação da matéria um ato de grande alcance social.
Ele aproveitou para mandar um recado aos “oportunistas de plantão” que andaram denegrindo a imagem do Poder Legislativo nas redes sociais.
“Basta, vamos deixar de traquinagem e de querer enganar o povo. Essa Casa hoje deu uma grande demonstração de aliança com o povo. Este Poder jamais se omitiu em discutir as matérias de alcance social, em nenhum momento”, esclareceu o presidente Ronaldo após o resultado da votação.