Central do Cidadão de Areia Branca foi inaugurada em 2018 e ainda não funciona

20 de Março 2019 - 14h15
Créditos:

A inauguração, pela gestão passada, da Central do Cidadão do município de Areia Branca, em 2018, foi criticada pelo deputado Souza (PHS) durante a sessão plenária desta quarta-feira (20). O parlamentar disse que o governo estadual anunciou a inauguração mas não firmou convênio com o município para as atividades da unidade e os serviços não funcionam.

“O governo passado simulou uma inauguração de uma Central do Cidadão, eu procurei a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Sethas) para ver se realmente havia algum convênio com o município de Areia Branca e não existe. O atual governo não tem culpa de uma inauguração que aconteceu no apagar das luzes”, afirmou.

Souza disse que até a data de sua inauguração, não havia sido firmado o convênio com o município e que procurou o Gabinete Civil para analisar esta possibilidade. “Inclusive a prefeitura disponibilizou um prédio e agora espero que se firme este convênio para oportunizar esses serviços à população, seja do Detran, do Itep e dos demais órgãos”, afirmou o parlamentar.

Ao final do seu pronunciamento o deputado parabenizou o governo estadual pela forma como o está buscando o entendimento e o consenso em relação ao projeto que trata do piso do professor.