Cervejas low carb não engordam: Mito ou verdade? Confira

30 de Abril 2022 - 07h29
Créditos:

O maior dilema entre os amantes da cerveja é poder combinar o gosto pela bebida com a dieta. Por mais que existam diferentes pontos de vista sobre o assunto, a verdade é que a cerveja contribui para o ganho de peso. Portanto, cervejas sem álcool, sem glúten e low carb fizeram parte da lista de itens cômicos no mercado.

No entanto, cervejas low carb realmente ajudam aqueles que estão querendo perder peso? Vale a pena olhar para o tema e descobrir o que é e quais são os efeitos desse tipo de bebida alcoólica.

Cervejas low carb ajudam ou dificultam a dieta?

 

Primeiro, entenda que as cervejas low carb são aquelas com menor teor de carboidratos do que o comum. O próprio nome sugere isso, já que o termo low carb significa "baixo carboidrato". Na verdade, mesmo sendo baixos carboidratos, essas cervejas têm teor alcoólico, por isso não são bebidas não alcoólicas.

No Brasil, não há legislação específica para regulamentar a produção dessas cervejas. No entanto, nos EUA, uma cerveja low carb geralmente tem entre 4 g e 7 g de carboidratos a cada 355 ml. O comum e esperado de uma cerveja tradicional é que existam cerca de 35 g na mesma quantidade.

Ou seja, a diferença é realmente considerável.

Mas afinal, cervejas low carb valem a pena?

A verdade é que o termo low carb funciona muito bem como uma estratégia de marketing. Na verdade, essas bebidas contêm menos calorias do que a versão tradicional. No entanto, eles ainda contêm álcool, que fornecerá picos de insulina no corpo. Isso fará com que seu corpo acumule mais gordura na região abdominal, por exemplo.

Na prática, segundo especialistas, as mesmas regras que se aplicam à cerveja tradicional também se aplicam a cervejas low carb. Portanto, se você está bebendo, aproveite com moderação e esporadicamente, já que não são itens dietéticos.