A jornalista Christiane Pelajo foi anunciada nesta terça-feira (02) como o primeiro talento contratado pelo novo canal jornalístico CNBC Brasil. Segundo o grupo CNBC Times Brasil, liderado por Douglas Tavolaro, ela vai ancorar um dos principais telejornais do horário nobre da emissora, que terá presença em todas as plataformas. Pelajo trabalhou na Globo por 26 anos e foi uma das jornalistas que fundou a GloboNews em 1996.
“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil”, afirmou Pelajo em comunicado divulgado pela CNBC.
E completou: “Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”.
Para Douglas Tavolaro, fundador e CEO da CNBC no Brasil, Christiane Pelajo confere um significativo impacto inovador que a nova emissora de jornalismo tem provocado em todo o país desde o anúncio de seu lançamento no início do mês anterior.
“Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no país e apresentar um projeto inovador de telejornalismo”.
Adiantado pelo NaTelinha em dezembro de 2023, foi anunciado oficialmente no mês passado a formação do grupo de mídia Times Brasil, cujo enfoque primordial será a distribuição de conteúdo exclusivo em língua portuguesa da prestigiada CNBC, integrante da NBCUniversal. O canal estará sob liderança de Douglas Tavolaro, ex-sócio da CNN Brasil. Conforme apuração da reportagem, a sede editorial da CNBC Brasil será na região da Avenida Berrini, em São Paulo.
Com informações do UOL