Cidade da Grande Natal libera funcionamento de bares e música ao vivo

11 de julho 2020 - 04h20
Créditos:

O município de Parnamirim, na região Metropolitana de Natal, publicou um decreto autorizando o funcionamento de bares na cidade a partir desta sexta-feira (10), inclusive com possibilidade de música ao vivo nos ambientes.

Conforme o documento assinado pelo prefeito Rossano Taveira, os bares, restaurantes e lanchonetes de até 300m² poderão funcionar das 6h às 22h, podendo haver a ampliação do funcionamento em caso de uso da estrutura para viabilizar os serviços de delivery.

No entanto, a ocupação máxima dos estabelecimentos só poderá ser de 50%, sendo obrigatória a informação, na porta do local, sobre o número máximo de pessoas permitidas.

Há ainda a limitação de até quatro pessoas por mesa, “desde que pertencentes à mesma família”, e distância de pelo menos dois metros entre as mesas e um metro entre as pessoas que estão sentadas.

Também é obrigatório o uso de máscara quando o cliente se deslocar durante o bar, mas liberado quando estiverem sentados à mesa. Os funcionários deverão utilizar, além das máscaras de proteção facial, luvas, toucas, óculos de proteção, avental impermeável e demais equipamentos de proteção individual que se fizerem necessários.