Cidade na Califórnia paga turistas para visitá-la

05 de Fevereiro 2021 - 12h54
Créditos:

Após dois bloqueios estaduais na Califórnia, autoridades públicas da pequena cidade Santa Maria Valley desenvolveram um plano para ajudar as empresas locais. O programa chamado "Visite Santa Maria Valley" paga US$ 100 para turistas viajarem até o local e ficarem no mínimo duas noites em um dos diversos hotéis da região. As informações são da CNN.

O pagamento é feito em voucher, que e pode ser utilizado em todas as vinícolas, cervejarias ou restaurantes da cidade. A promoção teve início no dia 4 de fevereiro e termina em 31 de março.

Segundo as autoridades, o Vale de Santa Maria, localizado a 105 km ao norte de Santa Bárbara, oferece muitas das mesmas atrações dos destinos mais conhecidos da Califórnia, mas a um custo mais baixo.

"Santa Maria Valley tem muito a oferecer", afirmou a diretora da Secretaria de Turismo de Santa Maria Valley, Jennifer Harrison. "Temos belas praias, hotéis e vinícolas que são uma ótima opção para turistas que estão preocupados com o orçamento nesse período de recuperação econômica".

A região da Costa Central tem 13 praias e 34 salas de degustação de vinho, todas a 30 minutos de carro de Santa Maria Valley, diz o site da cidade, que lista dezenas de atividades, incluindo golfe, exploração de arte e observação de pássaros.

Harrison declarou que sua equipe tem trabalhado para seguir os protocolos de segurança do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e que Santa Maria Valley é menos lotada que outros destinos da Califórnia, podendo aplicar as diretrizes de distanciamento social mais facilmente.

Ela ainda mencionou que, por causa localização mais isolada, a cidade normalmente atrai visitantes que viajam de carro, e não de avião.

"A proposta do ‘Visite Santa Maria Valley’ é convidar os turistas a descobrirem a região de uma forma segura e responsável", afirmou. "Nossas salas de degustação de vinhos, espaços ao ar livre, restaurantes e hotéis trabalharam juntos para desenvolver protocolos de saúde e segurança para que os visitantes possam experimentar o encanto da região".

O programa foi criado após o relatório Yelp Economic Average de 2020, que faz um levantamento acerca da atividade econômica local nos Estados Unidos, apontar que pequenas cidades que dependem do turismo foram significativamente afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte: CNN