Créditos: Andressa Anholete/Agência Senado
O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, afirmou que líderes do Centrão devem se reunir com o senador Flávio Bolsonaro (PL) para discutir sua pré-candidatura à Presidência em 2026. Flávio lançou oficialmente seu nome na sexta-feira (5), com aval do pai, Jair Bolsonaro, segundo a Gazeta do Povo.
Durante visita ao diretório do PP no Paraná, Nogueira disse ser amigo pessoal de Flávio e o considera o principal herdeiro político do ex-presidente, mas destacou que a escolha precisa levar em conta pesquisas, viabilidade e o conjunto dos partidos aliados. Segundo ele, a decisão não pode ser tomada apenas pelo PL.
O Progressistas e o União Brasil devem se reunir com Flávio nesta segunda-feira (8). Ambos aguardam a homologação da federação União Progressista, que influenciará as articulações para as eleições de 2026.
Nogueira também citou que outros líderes, como Gilberto Kassab (PSD), Marcos Pereira (Republicanos), Renato Abreu (Podemos) e Paulinho da Força (Solidariedade), serão consultados sobre a formação de uma frente ampla contra a reeleição de Lula. Ele afirmou ainda que governadores Tarcísio de Freitas e Ratinho Junior são nomes capazes de unificar a direita.
A relação com Eduardo Bolsonaro, porém, continua estremecida. Nogueira já declarou que o deputado causou “prejuízo gigantesco” ao projeto político da direita, o que gerou reação de Eduardo, que disse estar disposto a sacrificar interesses pessoais pelo país.
![[VÍDEO] Adolescentes são flagrados fazendo sexo em cinema](/storage/2026/06/01KWCRBAWF80F2RTDH02H6G6MH.jpg)

