Codern nega suspensão de atividades de empresa exportadora

21 de Fevereiro 2019 - 15h30
Créditos:

Diante do imbróglio ocasionado pela apreensão recente mais de 3.2 toneladas de cocaína no Porto de Natal e da notícia na imprensa da suspenção das exportações, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) divulgou nota nesta quinta-feira (21) onde afirma que a CMA CGM, única a fazer o transporte de mercadorias entre o Rio Grande do Norte e a Europa por via marítima, não paralisará suas operações.

“Em nenhum momento a empresa disse que vai encerrar suas atividades no Porto de Natal. Ao contrário, segue com a programação de navio para o próximo dia 06 de abril. E em março, várias operações portuárias estão programadas sob o acompanhamento de sempre da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Capitania dos Portos”, informa a CODERN por meio de sua assessoria.

A gestora do Porto de Natal diz ainda que o pleito para a instalação de um scanner para contêineres “já foi feito ao Governo Federal em outras ocasiões, não tendo sido possível o atendimento em virtude da crise econômica que atingiu o Brasil”.