Coletivo lança primeira websérie de ficção científica do RN

25 de Março 2019 - 03h53
Créditos:

O Coletivo Trampo Audiovisual lança o piloto e campanha de financiamento coletivo para a primeira websérie de ficção científica do estado. O Evento acontece dia 29 de março, a partir das 18h, no Espaço Coworking do Natal Shopping. Será exibido o piloto e realizadas entrevistas com o elenco e direção de A Cúpula. 

Será lançada na oportunidade a campanha de financiamento coletivo, por meio do site Catarse, para a gravação da primeira temporada da websérie. O Piloto ficará disponível no canal do Trampo Audiovisual no YouTube (https://www.youtube.com/trampoaudiovisual). A produção já alcançou destaque nas redes sociais quando foi lançado o trailer do Piloto, ultrapassando a marca de 150 mil visualizações, em apenas dois dias. A ideia é arrecadar o total de R$ 15 mil para a gravação dos três primeiros episódios da saga. 

“Esse foi o orçamento proposto para a realização dos três primeiros episódios, que apenas contempla o valor bruto e singelo. Gravamos o nosso projeto piloto com bem menos recursos, faremos ainda melhor com a colaboração e empenho de todos”, destaca Thalita Vaz, atriz e responsável financeira do projeto.

O piloto tem duração de 16 minutos e foi totalmente produzido e gravado em Parnamirim. A elaboração do projeto contou com a assessoria do Caboré Audiovisual e com o patrocínio da Fundação Parnamirim de Cultura. O evento de lançamento tem o apoio do Natal Shopping, DigitalGraf  e RN Projetores. 

Sobre o Trampo Audiovisual 

O Trampo Audiovisual foi criado em 2018 durante oficinas oferecidas pelo Caboré Audiovisual. No nome traz a abreviação do codinome da cidade de origem, Parnamirim, que durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo sem ser cidade ainda, foi considerada o Trampolim da Vitória para vitória americana. O coletivo já tem 3 obras produzidas: Curtas metragens, “Mas Um Dia”, “ A Grande Partida” e o Piloto da websérie “ A Cúpula”. 

Sobre a websérie “A Cúpula” 

O projeto surgiu com o intuito de inovar no segmento do mercado audiovisual potiguar, com uma temática arrojada e diferenciada, até mesmo do que é comumente produzido na região Nordeste. O que torna a ideia um desafio! A série será produzida e filmada no Rio Grande do Norte com uma equipe que reúne mais de 15 profissionais do audiovisual potiguar. O roteiro escrito de forma colaborativa conta a história de quatro jovens que vivem em um apocalipse sob condições praticamente escassas. 

Sinopse 
O planeta está sendo destruído e lutar por sobrevivência é a lei. Para May, Ana, Pedro e Miguel, isso pode se tornar ainda mais difícil quando Logan e sua gangue cruzam seus caminhos.

SERVIÇO
Lançamento do piloto da Websérie A Cúpula 
Local: Espaço Coworking do Natal Shopping 
Data: 29 de março de 2019
Horário: 18h
Valor: Gratuito