Com câncer, atriz de 'Barrados no Baile' faz preparativos para a morte

04 de Abril 2024 - 08h20
Créditos: Reprodução Instagram

Shannen Doherty, 52, começou a se desfazer de seus pertences para facilitar o trabalho da mãe após sua morte.

A atriz de "Barrados no Baile" recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2015. Em 2017, a doença entrou em remissão. Em 2020, contudo, o câncer voltou a avançar e Shannen precisou retomar o tratamento. Ano passado, ela anunciou que teve metástase e que os tumores já haviam atingido os ossos e cérebro.

Ano passado, após anunciar a metástase, ela se manteve otimista. Em entrevista à revista People em novembro, Shannen falou sobre o seu desejo de continuar trabalhando:

"Eu sei que parece cafona e doido, mas você fica mais consciente e se sente abençoado. Nós somos as pessoas que mais querem trabalhar, porque somos gratos por cada segundo, cada hora, cada dia que podemos estar aqui."

Em janeiro desse ano, no entanto, ela mostrou que também se prepara para a possibilidade de morte. Em seu podcast, Shannen contou que deseja ser cremada e quer que suas cinzas sejam "misturadas com seu cachorro e os restos mortais de seu pai". Além disso, ela indicou um amigo como o responsável pelo testamento, com também a permissão de usar parte das cinzas para confeccionar uma joia

Shannen já fez a lista de pessoas que não quer em seu funeral. "Não os quero lá porque as razões para irem não são necessariamente as melhores. Tipo, eles realmente não gostam de mim — e eles têm seus motivos, bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral e farão isso porque é a coisa politicamente correta", disse no podcast.

Agora, ela começou a se desfazer de seus pertences. Shannen conta que a ideia é tornar o luto mais fácil para a própria mãe: "Porque vai ser tão difícil para ela, eu quero que as outras coisas sejam bem mais fáceis. Não quero que ela tenha um monte de coisas para lidar. Não quero que ela tenha quatro unidades de armazenamento cheias de móveis".

Com informações de Splash, UOL