Concurseiros reclamam de inconsistência no ponto de corte de concurso da PM

21 de Fevereiro 2019 - 07h14
Créditos:

Grupo de candidatos não classificados no último concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem alegado inconsistência no cálculo do ponto de corte do concurso. A situação, segundo o grupo de ‘concurseiros’, vem sendo reconhecida inclusive pela Justiça, que tem decidido em favor daqueles que ajuizaram ação.

A reclamação foi externada pelo deputado Coronel Azevedo (PSL) na sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa. “O que externo aqui é tão somente que, pelas vias administrativas, em sendo considerada legítima a reivindicação desses candidatos em relação ao ponto de corte e havendo possibilidade legal, que se proceda a adequação. Deixo claro que não há de nossa parte nenhuma sugestão em alterar a ordem já publicada dos atuais candidatos que permanecem no certame”, explicou o parlamentar.

O concurso para a Polícia Militar do RN ofereceu mil vagas para soldado da corporação. Ao todo, 1,6 mil candidatos foram classificados na primeira etapa do certame. As próximas fases incluem ainda exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos. “Prevê-se que, diante dos cortes de candidatos que ainda hão de haver nas próximas etapas, haja a consequente sobra de vagas. Caso isso aconteça, a sugestão é que se reconheça aquilo que a Justiça já vem reconhecendo”, ressaltou.