Conferência final do Plano Diretor de Natal é adiada

27 de Fevereiro 2021 - 02h31
Créditos:

A Conferência Final de Revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) que estava prevista para acontecer entre os dias 1º a 5 de março, no Arena das Dunas, foi adiada na tarde esta sexta-feira (26). A decisão do presidente do Conselho da Cidade do Natal, o prefeito Álvaro Dias foi tomada após reunião com integrantes do Núcleo Gestor e motivada pelo agravamento da situação de pandemia do novo coronavírus em todo o Estado.

O Núcleo Gestor deve ser reunir na próxima semana e estabelecer um novo período para a realização do evento, que faz parte da 4ª etapa do processo de revisão do PDN e contaria com a presença dos 119 delegados eleitos durante a Pré-conferência. Os delegados deliberam a apreciação final da minuta do projeto de Lei de Revisão da Lei Complementar no 082 de 21 junho de 2007.

Após conclusão dessa etapa, a Secretaria de Meio Ambiente de Natal (Semurb) vai sistematizar as contribuições oriundas da Conferência e enviará o Projeto de Lei à Secretaria Municipal de Governo no prazo máximo de cinco dias.  E por fim é feito o envio à Câmara dos Vereadores para votação final, cujas datas serão divulgadas no Diário Oficial, dentro dos prazos regulamentares.