Conmebol realiza hoje sorteio das oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana; veja como será e onde assistir

27 de Maio 2022 - 06h36
Créditos:

A Conmebol realiza hoje, às 13h (de Brasília), o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O evento terá transmissão de SBT (site, Facebook e YouTube), ESPN, Conmebol TV e Facebook da Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano também vai fazer o sorteio das oitavas da Copa Sul-Americana. 

Ao todo, 16 equipes participam do sorteio da Libertadores. O pote 1 terá os primeiros colocados dos grupos. Já o pote 2 contará com os segundos colocados das chaves.

Os primeiros colocados serão numerados de 1 a 8, enquanto os vice-líderes receberão os números de 9 a 16. As equipes com melhor performance (menor numeração no ordenamento do 1 ao 16) definirão seus jogos em casa - o Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral e decidirá sempre como mandante caso avance de fase.

No sorteio, os clubes do pote 2 serão sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, será a vez do sorteio das equipes do pote 1 para definir os confrontos das oitavas de final. Os times do pote 2 jogam a primeira partida em casa. Clubes do mesmo país ou que já jogaram entre si na fase de grupos poderão se enfrentar.

As oito equipes que avançarem nas oitavas disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta da seguinte forma: Ganhador A X Ganhador H (S1) 
Ganhador B X Ganhador G (S2) 
Ganhador C X Ganhador F (S3) 
Ganhador D X Ganhador E (S4)

Na sequência, as semifinais serão: S1 x S4 e S2 x S3. A final definirá o campeão em jogo único.

Com informações de UOL