Corredores de rua voltam às atividades em Natal

14 de julho 2020 - 14h31
Créditos:

Dentro do decreto estabelecido pela Prefeitura de Natal, a retomada das atividades esportivas praticadas ao ar livre está autorizada a partir desta terça-feira (14). Dentre elas, a corrida de rua, segmento hoje expressivo na cidade, integrado por milhares de adeptos. As escolas e assessorias de corrida de Natal se prepararam para retornar seus treinos de maneira adaptada aos protocolos de Saúde.

A Go Runners é uma delas. Os professores da escola de corrida estabelecida hoje não apenas em Natal, mas também em João Pessoa, vão seguir uma série de procedimentos para garantir a segurança de todos, dos alunos e deles próprios. Dentre os cuidados que serão adotados, estão a exigência de utilização de máscara da chegada a saída dos corredores, a checagem de temperatura na chegada de todos, o respeito ao distanciamento em todo o treino, a oferta de álcool em gel e a consulta para verificar se o aluno tiveram contato com a Covid-19 ou com pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Outras medidas serão aplicadas para reforçar a segurança dos alunos, como adianta o diretor da Go Runners, Fabiano Pezzi. “Nossa maior preocupação é com os clientes que estão conosco. Assim, por no mínimo 15 dias após a retomada do atendimento, não aceitaremos novos clientes. A ideia é testar a nossa nova rotina e seus cuidados, deixar confortáveis e seguros nossos atuais alunos, para depois pensar em novas matrículas”, afirma Fabiano Pezzi.

Apesar de ser afetada economicamente nesse período de pausa, a escola de corridas segue o princípio de se preocupar fundamentalmente com a saúde das pessoas. “Todo nosso foco será em acertar a mão para minimizar os riscos de contaminação. A população pode ter certeza que fizemos e faremos a nossa parte”, destaca o diretor da Go Runners.