Covid-19: RN fará chamada a hospitais privados para oferta de leitos ao SUS

15 de Abril 2020 - 13h29
Créditos:

O Governo do Estado lançará nesta quinta-feira (16) uma chamada à rede privada de saúde para contratação de leitos disponíveis para contratação pelo SUS. O objetivo é suprir a necessidade do sistema de saúde caso a rede pública não seja suficiente para dar conta de atender aos casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15). O titular da pasta já havia feito uma reunião prévia com diretores de hospitais privados, que informaram possuir leitos disponíveis para oferta ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós vamos lançar a chamada para identificar precisamente essa oferta e nós contratarmos em função da necessidade, em função do curso da epidemia, na lógica que já anunciamos: primeiro ocupar os leitos da rede pública, os leitos expandidos também nos serviços da rede do SUS - sejam no Município ou no Estado -  e na sequência na rede privada”, anunciou Cipriano.

Entre outras medidas adotadas, estão a ocupação de um espaço já disponibilizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para implantação de um hospital de campanha com 100 leitos que poderão atender àquele município, cidades do Mato Grande e a Zona Norte de Natal. Há ainda entendimentos com a Prefeitura de Parnamirim para oferta de leitos de retaguarda.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!