Covid: Vacinação em São Gonçalo do Amarante começa hoje

20 de Janeiro 2021 - 07h09
Créditos:

A cidade de São Gonçalo do Amarante/RN vai iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), às 10h. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, e o secretário de Saúde, Jalmir Simões, durante apresentação do plano municipal de vacinação nesta segunda-feira (18).

 

O município recebeu quantidade insuficiente para essa primeira fase, 563 doses da vacina, e decidiu seguir o critério do Governo do Estado para iniciar a vacinação no município. Serão priorizados os profissionais de saúde que estão em exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito da doença, como Hospital de Campanha, Hospital Belarmina Monte, unidades de saúde, Centro de Pediatria, laboratório e Centro Odontológico; e os idosos abrigados, da Casa Abrigo.

 

CADASTRO RN MAIS VACINA

 

Para receber a vacina é necessário estar cadastrado na plataforma RN + Vacina, do Governo Estadual, que foi criada para gerenciar o processo de vacinação em todo território potiguar. O cadastro pode ser feito previamente −mesmo pelos indivíduos que não fazem parte dos grupos prioritários−, ou na própria UBS, no momento da vacinação através do endereço https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/