Cristiano Ronaldo dispara sobre Manchester United: "Me sinto traído"

14 de Novembro 2022 - 10h18
Créditos:

Cristiano Ronaldo declarou que se sente traído no Manchester United. Em entrevista ao programa "Piers Morgan Uncensored" na TV britânica, o atacante português acusou "algumas pessoas" de tentarem forçar sua saída do clube. O técnico holandês Erik ten Hag, com quem CR7 entrou em rota de colisão nesta temporada, estaria no bolo e foi alvo da ira do jogador.

- Não apenas o técnico, mas outros dois ou três caras que estão em torno do clube. Honestamente, eu não deveria falar isso. Não sei, mas olha, eu não ligo. As pessoas deveriam sempre ouvir a verdade...

Sim, eu me sinto traído. Eu senti que algumas pessoas não me queriam aqui, não apenas neste ano, mas no ano passado também." — Cristiano Ronaldo

Em tom bastante crítico, Cristiano Ronaldo tratou diretamente sobre Ten Hag na entrevista, focando na palavra "respeito". No início de outubro, quando o Manchester United perdeu para o Manchester City por 6 a 3 fora de casa, pela Premier League, o treinador explicou que manteve CR7 no banco por "respeito à carreira" do jogador. O português deixou claro sua repulsa pelo técnico.

Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou te respeitar" — Cristiano Ronaldo, sobre Erik ten Hag

Cristiano Ronaldo também voltou suas críticas a Ralf Rangnick, técnico interino do Manchester United que durou cerca de seis meses no clube, até o fim da temporada passada:

Se você nem é um técnico, como vai comandar o Manchester United? Nunca havia ouvido falar dele" — Cristiano Ronaldo, sobre Ralf Rangnick

A insatisfação de Cristiano Ronaldo no Manchester United havia sido citada até no livro "Messi vs Ronaldo: One Rivalry, Two GOATs, and the Era That Remade the World’s Game", escrito por dois repórteres do jornal americano "The Wall Street Journal". A obra afirma que CR7 confessou que o clube estaria "um desastre" sob comando de Rangnick.

Na mesma publicação, CR7 teria demonstrado descontentamento com uma falta de investimento nas instalações do clube desde quando havia deixado os Diabos Vermelhos, em 2009. Na entrevista à TV britânica, o jogador teve discurso na mesma linha:

Desde a saída de Sir Alex Ferguson, não vi evolução no clube. O progresso foi zero." — Cristiano Ronaldo, sobre infraestrutura do Manchester United

Cristiano Ronaldo abriu margem para sua saída do Manchester United, um movimento que já havia sido notado pela imprensa europeia durante a última janela de transferências. O português estaria buscando um time para disputar a Champions League, já que o clube inglês não havia se classificado para a competição - passou da fase de grupos na Liga Europa como segundo lugar do grupo E, atrás da Real Sociedad, e terá que enfrentar o Barcelona no playoff do torneio, no ano que vem.

Como Picasso disse, é preciso destruir para reconstruir. Se começarem por mim, isso não é um problema. Um clube desse tamanho deveria estar no topo, mas não é o caso. Não tem desculpa."

Cristiano Ronaldo ainda reclamou de falta de empatia no clube durante a pré-temporada, a qual ficou fora por conta da filha de três meses que estava hospitalizada. O português disse ter se sentido magoado quando, segundo ele, membros da diretoria duvidaram de sua palavra a respeito do motivo da ausência.

Com informações do Globo Esporte