CSA vence ABC por 2 a 0 e futebol potiguar está eliminado da Copa do Nordeste

23 de julho 2020 - 02h46
Créditos:

O ABC voltou aos gramados nesta quarta-feira (22), depois da longa paralisação em virtude da pandemia do novo coronavírus, e enfrentou o CSA/AL, em jogo válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. A partida foi realizada no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), e terminou com vitória dos alagoanos por 2 a 0. Os gols foram de Yago e Michel Douglas.

Com o resultado, o alvinegro não conseguiu a classificação para a segunda fase e se despediu da Lampions 2020. Agora, a delegação volta para Natal e o foco passa a ser a preparação para a retomada do Campeonato Potiguar e o início do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comandante abecedista, Francisco Diá lamentou o resultado e a falta de uma preparação adequada, e reconheceu o esforço do seu grupo mesmo diante de tanta dificuldade.

“Sabíamos que iríamos sentir. Uma preparação de apenas dez, 12 dias, depois de mais de cem dias parado, não seria ideal. Ainda tivemos muitas dificuldades durante a semana. Tinha dia que treinava com Jailson, tinha dia que treinava com o João Paulo, com o Pedro. Tinha dia que não contava com nenhum deles. Valeu pelo esforço da rapaziada, mas não deu”, comentou o treinador.

Diá afirmou que o resultado foi justo e ressaltou a melhor condição do adversário. “O resultado foi justo, pelo futebol que o CSA mostrou. Vem treinando há mais tempo, foi superior, aproveitou bem a melhor condição dentro de campo e foi merecedor da vitória”, destacou.