Em pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) fez duras críticas ao Governo do Estado e apontou contradições e mentiras ditas pelo PT durante a disputa eleitoral em Natal. O parlamentar iniciou o discurso lendo uma decisão da Justiça Eleitoral que penalizou a candidata Natália Bonavides por fake news contra Paulinho Freire.
"Não aceitamos mais as mentiras do PT, que agora quer repetir o descaso que vivemos a nível estadual, na nossa capital, pra tirar Natal do caminho de prosperidade que vem vivendo", afirmou o deputado. Gustavo citou a paralisação do atendimento no Hospital Walfredo Gurgel por falta de copo e alimentação; a interrupção do recapeamento em estradas do estado após o primeiro turno das eleições; além do fechamento dos restaurantes populares em Caicó.
O parlamentar também comentou sobre o projeto que trata sobre furtos por necessidade, que a deputada federal Natália Bonavides (PT) foi coautora na Câmara Federal. Além disso, Gustavo lembrou o desempenho negativo do Rio Grande do Norte no IDEB: "Nos últimos 30,40 anos não existe governo tão desaprovado quanto esse de Fátima Bezerra, que é professora e o nosso IDEB é zero".
Gustavo Carvalho concluiu reafirmando seu apoio e confiança na eleição do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) no pleito do fim de semana: "Natal vai dar a Paulinho Freire a maior vitória domingo que vem, dia 27. Porque essa cidade quer continuar no rumo certo, no desenvolvimento econômico. Natal é inteligente e vai mostrar que, a partir de segunda-feira, o PT começa a sair não só da capital, mas de todo o Rio Grande do Norte.''