Deputado Michael Diniz entra com pedido oficial em Brasília pela reativação do Aeroporto Augusto Severo

07 de Agosto 2022 - 09h16
Créditos:

O Deputado Estadual Michael Diniz, do Solidariedade, protocolou oficialmente na última quinta-feira (4), na Secretaria Nacional de Aviação Civil, no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, um pedido oficial de reativação do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, desativado desde 2014.

No documento, o deputado argumenta que o atual Aeroporto de São Gonçalo do Amarante já acumula um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão, e que por isso o Consórcio Inframérica devolveu a concessão e hoje o aeroporto opera em regime de transição, e que o processo de re-licitação está parado no TCU, trazendo enormes prejuízos para o estado.

Para o deputado Michael  "o Aeroporto de São Gonçalo foi o maior erro de infraestrutura do RN e um dos maiores do Brasil, uma licitação feita pelo governo do PT e que só trouxe prejuízos pro estado, enquanto nós temos em Parnamirim uma das maiores pistas de pouso do Brasil, construída pelos americanos, e um terminal que dá perfeitamente pra voltar a operar; nenhum político teve a coragem até hoje de comprar esta briga, mas eu tenho e vou até o fim, sei que é uma luta difícil, mas não é impossível" finalizou.

Na foto, o deputado Michael Diniz e Ronei Granzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil, no momento da entrega do ofício. O aeroporto de São Gonçalo é um elefante branco. O de Parnamirim era uma realidade para o turismo do nosso Estado. 

Com informações do Blog do Gustavo Negreiros