Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal Paulo Azi (União-BA) deve ser o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. A indicação deve ser anunciada nesta terça-feira (24).
A escolha foi feita pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e será formalizada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Leur Lomanto (União-BA).
A proposta avançou na CCJ e ainda será analisada por uma Comissão Especial. Hugo Motta afirmou que o debate ocorrerá após ouvir representantes do setor produtivo e do movimento sindical, antes de qualquer votação.
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta convencer a Câmara a substituir a PEC por um Projeto de Lei em regime de urgência, alternativa que o governo considera mais rápida para discutir a mudança na jornada de trabalho.

![[VÍDEO] CHOCANTE: Homem salta com crianças no mesmo local onde jovem de 21 anos foi arremessada; no vídeo é possível...](/storage/2026/06/01KWAC0V3Z65SVN0X1Q7AGWTMW.jpg)
