Despejados pelo rei, Harry e Meghan são convidados para coroação

06 de Março 2023 - 07h00
Créditos:


O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, serão convidados para a coroação do rei Charles III, segundo o próprio casal.

Eles dizem ter recebido um e-mail sobre a coroação — que será realizada em Londres no dia 6 de maio — mas não confirmaram se pretendem comparecer ao evento.

Acredita-se que alguns convidados estejam recebendo avisos para deixarem suas agendas livres nesta data, antes da distribuição dos convites oficiais.

O Palácio de Buckingham não se pronunciou sobre o assunto.

Houve especulações sobre se o casal residente nos Estados Unidos seria convidado e se eles compareceriam à coroação do rei Charles e de Camilla, a rainha consorte.

Em uma nota feita por Harry e Meghan, eles disseram que foram contatados sobre a coroação."

Desde que Harry publicou seu livro de memórias, no começo do ano, as relações com a família real andam tensas.

No livro, Harry relata uma briga com seu irmão, o príncipe William, que — como príncipe de Gales e herdeiro direto de Charles — deve ter um papel importante na cerimônia de coroação.

Em uma entrevista recente, o príncipe Harry se recusou a dizer se compareceria à coroação de seu pai, dizendo: "A porta está sempre aberta. A iniciativa cabe a eles".

Caso ele compareça, não se sabe qual função ele desempenharia na coroação, já que ele não cumpre mais tarefas oficiais na família real britânica.

Em uma entrevista no sábado (4), o príncipe Harry disse que sempre "se sentiu um pouco diferente" dos outros membros de sua família — e que sua falecida mãe, Diana, também se sentia assim.

Na semana passada foi divulgado que o príncipe Harry e Meghan foram convidados a desocupar Frogmore Cottage, a base do casal no Reino Unido em Windsor.

Com informações de G1