"Direita é violenta e injusta", diz bispo em Aparecida

12 de Outubro 2019 - 10h44
Créditos:

O sermão do arcebispo de Aparecida , Dom Orlando Brandes, na missa solene no Santuário Nacional, maior templo católico do país, criticou o "dragão do tradicionalismo" e disse que a "direita é violenta e injusta".

Ele ainda criticou a corrupção, defendeu a preservação da natureza e pediu para que crianças não morram mais vítimas de bala perdida.

"Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo, o evangelho, porque ninguém de nós duvida que está é a grande razão do sínodo, do concílio, deste santuário, a não ser a vida, como já falei", disse o bispo.

Sobre a homilia, no trecho em que cita a direita, o religioso foi questionado pelo G1 após a missa e afirmou que referência foi a ideologia, não a governos.

— Todo mundo sabe o que é direita, nós temos muitas pessoas que não aceitam o Vaticano, o Papa, por visão tradicionalista. Ás vezes com nome diferentes, com nomes antigos. São grupos muito antigos, sempre houve na Igreja a ideologia da esquerda e a ideologia da direita, e nós não podemos ser ideológicos, precisamos ser pessoas da verdade. A ideologia sempre procura os próprios interesses. Já a verdade é uma pessoa: Jesus Cristo, e o seu evangelho — afirmou.

Fonte: O Globo