Doria manda fechar shoppings e academias na Grande SP

18 de Março 2020 - 11h16
Créditos:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o fechamento de todos os shoppings da região metropolitana no máximo até 23 de março. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (18). A medida não se aplica aos shoppings do litoral e do interior paulista.

Os shoppings ficarão fechados até o dia 30 de abril. Segundo o governador, a medida vale apenas para a região metropolitana de São Paulo e não atingirá o litoral e nem o interior do estado.

Inicialmente, Doria afirmou que os shoppings "deverão" fechar e que havia sido "determinado". No entanto, depois afirmou que era uma recomendação.

"Primeiro, o fechamento dos shoppings centers na região metropolitana de SP. Todos os shoppings deverão ser fechados até o dia 23 por razões sanitárias e proteção. O fechamento determinado até dia 30 de abril", disse.

No entanto, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a decisão foi conjunta com os shoppings e o termo correto é recomendação. "Foi um trabalho dialogado, planejado, para que seja feito com planejamento, sem pânico, e sempre priorizando o bem-estar da população e funcionários que trabalham nesses espaços", afirmou.

Doria afirmou que as academias de ginástica também deverão encerrar atividades até o dia 22. O fechamento deve continuar até 30 de abril.