Doria pede que Pazuello deixe de lado 'questões políticas' quanto à vacinação

08 de Dezembro 2020 - 15h24
Créditos:

Em reunião com governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador de São Paulo, João Doria, pediu ao chefe da pasta para deixar "de lado questões políticas e ideológicas quando o assunto é salvar vidas."

Nas redes sociais, o governador comentou o encontro. "Participei há pouco de reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e Governadores para tratar sobre o Plano Nacional de Imunização. Ressaltei a importância de deixar de lado questões políticas e ideológicas quando o assunto é salvar vidas", disse.

Doria questionou Pazuello acerca da falta de investimento do Ministério da Saúde CoronaVac, vacima produzida pelo Instituto Butantan junto com o laboratório chinês Sinovac. 

"A CoronaVac não recebeu nenhum investimento do governo federal. O que difere, ministro, a condição da sua gestão de privilegiar duas vacinas em detrimento de outra? É de ordem ideológica, política ou razão de falta de interesse em disponibilizar mais vacinas?", perguntou. "O seu ministério vai comprar a CoronaVac se for aprovada, sim ou não? O que difere a condição e a sugestão de privilegiar duas vacinas em detrimento de duas vacinas? É uma razão ideológica, política?".

Em resposta, o ministro da Saúde explicou que a pasta está acompanhando o desenvolvimento de 9 imunizantes e negou que haja viés político na corrida pela vacina contra a covid-19.

Ainda via redes sociais, Doria afirmou que a razão pela qual a Coronavac não estaria incluída no Plano Nacional de Vacinação foi questionada por outros governantes. "Precisamos salvar vidas no Brasil", disse no Twitter.

Fonte: R7