Dorival se justifica após ficar fora da roda da seleção antes dos pênaltis; veja o que ele disse

07 de julho 2024 - 14h58
Créditos: Reprodução

O técnico Dorival Júnior acabou ficando fora do centro da roda dos jogadores da seleção brasileira, antes dos pênaltis contra o Uruguai. A imagem viralizou nas redes sociais.

Dorival explicou, já depois da eliminação do Brasil na Copa América neste sábado (6), o que aconteceu naquele momento no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

"Eu fiquei de fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado. Aliás, treinamento que aconteceu desde o primeiro dia em Orlando. Nós vínhamos trabalhando penalidades porque sabíamos que provavelmente teríamos essa possibilidade nas definições de partidas", disse o treinador da seleção.

Nas redes, a imagem foi usada em tom de crítica. Até porque Dorival usou durante a Copa América um lançamento da Nike que foi o agasalho retrô, usado por Zagallo na Copa de 1998.

Com essa roupa, o Velho Lobo deixou imortalizada a cena de motivação com os jogadores da seleção antes da disputa de pênaltis contra a Holanda, na semifinal da Copa.

"Dorival estava sendo representado pelo filho dele, que é o auxiliar. A gente muitas vezes põe uma lupa em algumas situações que não são as importantes", defendeu Danilo, capitão da seleção, explicando o papel do assistente Lucas Silvestre no momento.

Na Copa do Mundo, Tite teve comportamento criticado, mas depois da eliminação para a Croácia. Já que foi direto para o vestiário e não ficou no campo dando força aos jogadores.

Dorival não tem perfil tão enérgico quanto Zagallo. Mas é com ele que a seleção tentará seguir sua reconstrução, pensando agora nas Eliminatórias para a Copa 2026, que voltam em setembro.

Fonte: Uol