Dupla musical com hits mundiais anuncia separação após 28 anos de carreira

22 de Fevereiro 2021 - 12h11
Créditos:

A dupla Daft Punk anunciou nesta segunda-feira (22) a separação e o fim da carreira na música eletrônica. A confirmação foi realizada através de um vídeo no YouTube, que mostra Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter e as datas de 1993 (início do duo) e 2021 (encerramento).

Formado na França, Daft Punk fez sucesso no fim dos anos 1990, apostando principalmente no estilo de música eletrônica house. Entre seus trabalhos de maior sucesso estão as músicas "Get Lucky", "One More Time" e "Harder, Better, Faster, Stronger".

O duo foi indicado 13 vezes ao Grammy Awards, maior premiação da música, e levou a melhor em 7 categorias, incluindo melhor gravação dance para "Harder, Better, Faster, Stronger" e álbum do ano para Random Access Memories, em 2014.

Apesar dos 28 anos de carreira, a dupla tem uma discografia modesta de quatro álbuns: Homework (1997), Discovery (2001), Human After All (2005) e Random Access Memories (2004). Porém, o sucesso da dupla também veio por participações em outras mídias da cultura pop, como propagandas, jogos e no filme animado Interstella 5555. Daft Punk também assinou a trilha sonora do longa-metragem Tron: o Legado, em 2010.

O duo trabalhou em colaborações, como o sucesso Get Lucky com Pharrel Williams, e, mais recentemente, os hits do The Weeknd (“Starboy” e “I Feel It Coming”) e co-produção de Yeezus, de Kanye West.

Fontes: Omelete e POPline