Eleições 2020: Disputa pela Prefeitura de Natal tem primeiros nomes confirmados

20 de Abril 2019 - 04h33
Créditos:

Mais de um ano antes do período eleitoral de 2020, a disputa pela Prefeitura de Natal já começa a tomar contornos. Já há os primeiros nomes confirmados no processo eleitoral, assim como partidos que estão definidos a lançar candidaturas próprias e que somente analisarão a melhor opção para representá-los nas urnas. Em tempo, a próxima eleição será também a primeira sem coligação na proporcional, ou seja, a união de partidos só contará mesmo para o tempo de TV.

A candidatura a reeleição do prefeito Álvaro Dias (MDB) caminha a passos largos. Apesar do seu partido ainda não ter anunciado nenhuma posição a respeito, até mesmo pela divisão interna que enfrenta devido a crise na família Alves, o atual gestor trabalha como se a eleição já fosse amanhã. A capital potiguar acumula uma série de obras que deverão ser concluídas há tempo do pleito e começa a receber os primeiros apoios. Álvaro já conta com a simpatia do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire, e dos vereadores Dickson Júnior (PSDB) e Kleber Fernandes (PDT), entre outros.

Entre os adversários do prefeito já definidos no pleito estão o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), que disputou o Palácio Frei Miguelinho em 2012 e acabou na segunda colocação, não chegando nem mesmo ao segundo turno. Naquela oportunidade Carlos Eduardo Alves (PDT) acabou reeleito em primeiro turno. Kelps já fez inclusive sua primeira promessa de campanha: transferir para a zona Norte a sede da Prefeitura caso seja eleito. Além do parlamentar, a deputada federal Natália Bonavides deverá ser o nome do PT e, consequentemente, da governadora Fátima Bezerra (PT) na disputa.

Álvaro acena para Fátima, mas mantém estrutura do secretariado de Carlos Eduardo

O Psol mais uma vez terá candidato próprio a Prefeitura de Natal em 2020. O deputado estadual Sandro Pimentel descartou a possibilidade de ser o nome do partido, mas garantiu que a legenda estará representada no pleito. Já o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, que foi candidato a deputado federal pelo PPS - agora denominado Cidadania - diz que aceita ser o candidato do partido a prefeito de Natal no próximo ano.

Há a expectativa em torno do nome que disputará o pleito pelo PSL. O partido do presidente Jair Bolsonaro tem dito que também lançará um nome próprio. Na bolsa de apostas, cresce a expectativa de que a legenda seja representada pelo deputado federal general Girão Monteiro.

Deputado estadual mais votado na capital potiguar, Albert Dickson (Pros), e o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire (PSDB), também são cotados, mas podem figurar também em uma chapa majoritária, compondo como candidatos a vice-prefeitos. 

Notícias relacionadas

Últimas notícias