Elon Musk rebate Janja após acusações da primeira-dama; confira

20 de Dezembro 2023 - 07h44
Créditos: Clauber Cleber Caetano/PR

Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), comentou na madrugada desta quarta-feira, 20, a ameaça da primeira-dama brasileira, Janja, de processar a rede social pela invasão de seu perfil. Durante a live oficial Conversa com o Presidente da terça, Janja disse que “por uma hora e meia, o seu Elon Musk fico muito mais milionário com aquele ataque”.

“Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade”, escreveu Musk em resposta a uma postagem que relatava os planos da mulher de Lula.

A postagem comentada por Musk, do perfil “X News Daily”, dizia o seguinte:

“NOTÍCIAS: Primeira-dama do Brasil, Janja, processará X por conta hackeada. O hacker entrou na conta no dia 11 de dezembro e postou diversas mensagens, incluindo insultos a ela e ao presidente Lula. ‘Ainda não sei se terei que processá-los nos EUA ou no Brasil, mas vou processá-los’.”

A regulação das redes sociais, de novo

Lula e Janja defenderam na live desta terça a regulação das redes sociais, baseando-se na invasão do perfil da primeira-dama.

“As redes sociais estão acima das regras, acima do famoso mercado e achamos que precisamos [regular] de alguma forma. Nos últimos dias, tenho discutido bastante com as pessoas e o governo está com uma proposta de combate à violência contra as mulheres, digital. Tem que discutir isso de forma mais intensa”, comentou Janja durante a conversa.

O hackeamento da conta de Janja no X levou a uma mobilização da Polícia Federal, que deflagrou uma operação para investigar o caso. As investigações levaram a um jovem de 17 anos. Ele disse aos investigadores que encontrou o e-mail e a senha de acesso de Janja de forma “fortuita” na internet. Segundo o hacker, essas informações já estava disponíveis na rede mundial de computadores há cinco meses.

Com informações do O Antagonista