Em tratamento contra câncer, Rei Charles III retomará atividades

26 de Abril 2024 - 18h20
Créditos: Divulgação/Palácio de Buckingham

O rei Charles III, que está em tratamento por conta de um câncer detectado no início do ano, retomará a agenda de atividades públicas na semana que vem, segundo anunciou nesta sexta-feira (26) o Palácio de Buckingham.

No entanto, o palácio afirmou ainda não saber até quando irá o tratamento do monarca.

Também nesta sexta, a equipe médica de Charles elogiou o “progresso” do monarca no tratamento contra o câncer e afirmou que encorajou o rei a retomar a agenda pública. O Palácio de Buckingham disse, no entanto, que ainda é cedo para determinar até quando irá o tratamento.

O monarca reabrirá a agenda pública com uma visita a um centro de tratamento de câncer na terça-feira (30), de acordo com um comunicado divulgado pelo palácio.

O monarca estava afastado das atividades públicas desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que médicos detectaram um tipo de câncer — ainda não divulgado — no rei após ele ser submetido a uma cirurgia de próstata.

Charles III seguia exercendo funções privadas, como despachos oficiais reuniões com autoridades.

A visita ao centro de tratamento de câncer na terça-feira “será a primeira de uma série de compromissos externos que Sua Majestade realizará nas próximas semanas“, disse o palácio no comunicado.

“À medida em que se aproxima o primeiro aniversário da coroação (em maio), Suas Majestades permanecem profundamente gratas pelas muitas gentilezas e bons votos que receberam de todo o mundo durante as alegrias e desafios do ano passado”, disse a nota.

Também já está na agenda de Charles III receber o imperador do Japão, Nahurito, que fará uma visita de Estado ao Reino Unido em junho.

Junto do comunicado, o palácio também divulgou uma foto do rei e de sua esposa, a rainha consorte Camilla, durante uma caminhada nos jardins do Palácio de Buckingham no início de abril.

Com informações do G1