Enfraquecido, Mineiro retira nome de 2020 e abre espaço para Bonavides

19 de Abril 2019 - 03h50
Créditos:

O ex-deputado estadual e atual secretário de Gestão de Projetos e Assuntos Institucionais do Governo do RN, Fernando Mineiro (PT), descartou ser candidato a prefeito de Natal em 2020. "O PT está se preparando, como partido, para as eleições municipais em diversas cidades e em Natal. Esse é um trabalho interno e o partido está se preparando. Mas a possibilidade de eu ser candidato a prefeito de Natal está descartada, temos outros nomes bons para a disputa. Meu nome não está a disposição para isso, está para outras maneiras der ajudar o partido e Natal", disse.
 
Mineiro fez a afirmação durante entrevista concedida ao programa Jornal Potiguar Notícias. Enfraquecido politicamente após ficar sem mandato nas eleições de 2018, o ex-parlamentar abre espaço para a ascensão da deputada federal Natália Bonavides (PT). Internamente, os dois já disputavam o espaço do petismo desde o ano passado, quando ambos tentaram uma vaga na Câmara Federal. Nos bastidores, a informação é que Bonavides conta com a simpatia maior da governadora Fátima Bezerra.

Caso se confirme a candidatura de Bonavides a prefeita de Natal em 2020, Mineiro também poderá ser beneficiado em caso de vitória da sua colega de partido. Ele é primeiro suplente da petista e assumiria o restante do mandato em Brasília.