Entregador faz apelo emocionado na web e recebe mais de R$ 300 mil em doações

02 de Março 2021 - 15h13
Créditos:

Riley Elliot é motorista de aplicativo e faz serviços de delivery em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após um dia difícil no trabalho, ele relatou sua experiência na rede social Tik Tok e o apelo emocionado viralizou.

Na gravação, ele contou as dificuldades que enfrenta diariamente, como ter que pagar um estacionamento do próprio bolso porque um cliente se negou a se deslocar até onde ele estava para buscar uma encomenda.

Riley pediu, chorando, que as pessoas deem gorjetas aos entregadores, pois isso faz a diferença para eles, compensando o baixo valor que aplicativos pagam aos motoristas.

"E não importa que eu trabalhe em diversos empregos, não importa que eu mal consiga dormir e nem dar conta de me alimentar direito. Estou a ponto de virar sem-teto de novo, pela terceira vez desde maio, e isso porque as pessoas simplesmente se recusam a dar uma gorjeta para os entregadores", disse.

A publicação comoveu internautas e, horas depois, mais de 400 mil pessoas haviam visualizado. Então, segundo informações do site Bored Panda, muitas pessoas se começaram a fazer doações em dinheiro ao entregador.

Com as ajudas, Riley conseguiu arrecadar 55 mil dólares, o que equivale a mais de 300 mil reais, valor que ele usou para pagar dívidas e ajudar pessoas que, assim como ele, estavam passando por dificuldades.

 

@livefreestudios

TIP YOUR DELIVERY FOLKS! #ubereatsdriver #notips #pandemic #homeless #helpme #fyp #deliverydriver #delivery

♬ original sound - Riley Elliot

 

Fonte: R7