Escola de Natal vai selecionar alunos para formar equipes em competições estudantis

07 de Fevereiro 2022 - 09h05
Créditos:

Incentivar a prática de esporte e a participação em competições estudantis. É com esse objetivo que a Maple Bear Natal realiza, no próximo dia 19 de fevereiro, o Sports Experience, com uma seletiva com os seus estudantes para compor equipes em diversas modalidades esportivas. 

A ação é inédita na escola e vai selecionar alunos de 7 a 14 anos para formar até 20 equipes que serão divididas em categorias, por idade, para a prática de vôlei, basquete, ginástica rítmica, judô e futebol society. 

“Vamos preparar esses alunos para competições locais, como o Jerns e o Jerninhos, e se eles alcançarem um bom desempenho, também podem vir a participar de torneios nacionais”, explicou a coordenadora de esportes da Maple Bear Natal, Denise Lemos. 

No dia da seletiva, os professores de educação física da escola vão avaliar os candidatos pelos seus níveis técnicos, dentro da modalidade escolhida, e os nomes que vão compor as equipes serão divulgados em seguida. 

“Acredito que seja muito importante o incentivo ao esporte em quaisquer que seja o ambiente ou instituição, tanto para promoção da saúde quanto de competição. Além disso, o esporte levanta muitas questões importantes, tais como: disciplina, saber lidar com as frustrações e também com os momentos de alegria”, resumiu o professor de educação física e de futebol society da Maple Bear Natal, João Paulo Soares.