
Uma adolescente de 14 anos foi morta nesta quinta-feira (8) após ser atingida por golpes de tesoura desferidos por um colega de classe dentro da escola Livre Aprender, no bairro Universitário, em Uberaba (MG). O crime ocorreu durante uma aula e a motivação ainda é desconhecida.
A jovem chegou a receber os primeiros socorros de um professor, que é acadêmico de Medicina, e foi atendida por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor dos golpes, também estudante do 9º ano, fugiu após o ataque, mas foi apreendido pela Polícia Militar no fim da tarde e encaminhado à Polícia Civil, que agora investiga o caso. Nenhum dos nomes dos envolvidos foi divulgado.Em nota, o colégio afirmou que está “profundamente consternado” e que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. A direção informou que está oferecendo apoio psicológico a alunos, professores, familiares e funcionários.
“Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida”, diz o comunicado.“A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos.”A Prefeitura de Uberaba também se manifestou, lamentando o ocorrido e prometendo “ampliar ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz” nas instituições de ensino.