Estudantes têm até amanhã para realizar inscrições no Sisu

08 de Abril 2021 - 13h50
Créditos:

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, recebe até esta terça-feira (9) inscrições para quem quer ingressar no Ensino Superior público em 2021. São exigidos para a seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, divulgada na semana passada.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no próprio site do sistema.

A gestora educacional Mônica Guimarães, que atua na preparação de jovens para o Exame no Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, lembra que os interessados em participar do Sisu devem manifestar interesse em até duas opções de curso ou instituição e especificar a ordem de preferência.

“Pela página oficial, é possível checar a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Os dados são atualizados periodicamente, de acordo com o processamento das inscrições”, conta a educadora.

Até o final do dia, acrescenta Mônica, o estudante pode alterar as suas opções. A divulgação do resultado para a chamada única do Sisu está prevista para 13 de abril.