Ex-ABC que virou ídolo no Corinthians se aposenta e vira empresário

26 de Janeiro 2024 - 08h36
Créditos: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians


Rodriguinho tomou um café com a nova diretoria do Corinthians no dia 8 de janeiro, no CT Joaquim Grava. O encontro, porém, não serviu para que ele negociasse um possível retorno ao time em que foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista. Foi para contar que, em 2024, será mais um ex-jogador a se tornar empresário de futebol.

Aos 35 anos, Rodriguinho agora está aposentado dos gramados.

"Fui só conversar com o novo presidente, conhecê-lo e me colocar à disposição para qualquer coisa que precise. Independentemente da política que existe no futebol, sou muito corintiano e muito brasileiro, torço para todos os clubes. Mas o Corinthians tem um espaço especial no meu coração. Então me coloquei à disposição para qualquer coisa que fosse preciso", disse o ex-camisa 26.

Anunciada nesta sexta-feira, a decisão de Rodriguinho de se aposentar foi tomada ainda em abril de 2023, na saída do Cuiabá. Os nove meses que se passaram desde a rescisão serviram para que ele amadurecesse o que fazer no pós-carreira.

A opção escolhida pelo agora ex-jogador, que foi revelado pelo ABC e que também passou por clubes como Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio, Al-Sharjah-EAU, Pyramids-EGY, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá, foi seguir no futebol, agora como empresário e sócio do ex-meia Dudu Cearense.

"Não tivemos o privilégio de jogarmos juntos, só contra. Mas ele veio com um grande amigo que faz parte da sociedade que estamos montando nessa empresa, o Léo Dias, que nos oferece apoio jurídico. Eu e o Dudu viemos como ex-atletas, mercado financeiro e outras coisas, e esse apoio jurídico no exterior. É uma nova ferramenta para dar todo o apoio aos atletas, para que tenham um planejamento de carreira muito bom e que não sejam passados para trás, como a gente vê muito no futebol"

Com informações de GE