Ex-galã da Globo diz que amigo planejou matar assassino de atriz da emissora

09 de Janeiro 2021 - 04h46
Créditos:

Raul Gazolla revelou que um amigo planejou matar Guilherme de Pádua, um dos responsáveis pelo assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. O ator, de 65 anos, contou que um colega quis vingar a morte da mulher após a prisão do assassino, mas ele conseguiu dissuadi-lo do plano.

"Eu tinha um amigo que era contraventor. Quando ele soube do caso não foi me visitar, não foi no enterro. Depois do enterro ele mandou me chamar na casa dele e falou: 'Gazolla, estou mandando descer todas as pessoas que conheço e a gente vai explodir a 16ª Delegacia e matar o cara, porque ninguém faz isso com mulher de amigo nosso'", contou o ator em entrevista a Júnior Coimbra no canal Rap 77.

Na época do crime, Gazolla era casado com Daniella. Guilherme contracenava com a filha da autora Gloria Perez na novela De Corpo e Alma (1992), e o ator queria que a jovem insistisse com sua mãe para que ele tivesse mais espaço na trama. Ao se sentir contrariado, Pádua assassinou Daniella a facadas no Rio de Janeiro, com ajuda de sua então mulher, Paula Thomaz. Ele passou seis anos de prisão e está livre desde 1999.

Gazolla afirmou que conseguiu convencer o amigo a desistir da ideia depois de duas horas. "Foi porque sou gente boa? Não, mas porque sabia que a história estava mal contada, que tinha mais coisa aí. O rapaz precisava viver para ele contar a verdade. Depois de duas horas ele deixou correr na Justiça. Além do mais, quando você explode a 16ª para matar alguém, você vai matar inocentes. Eu não posso dormir com esse barulho nessa cabeça", ressaltou.

Fonte: Notícias da TV/Uol