Ex-jogador e ex-treinador do América morre de Covid-19

03 de Março 2021 - 10h27
Créditos:

O ex-jogador de futebol e ex-técnico do América-RN, Ruy Santos Scarpino, de 59 anos, morreu vítima do Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (03). Atualmente ele atuava no Amazonas FC-AM e já treinou o time profissional do América no ano de 2008, durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Antes do falecimento, Scarpino estava entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Samel em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Ruy sentiu-se mal antes do confronto da equipe aurinegra contra o Penarol, na terça-feira passada (23), quando teve um mal súbito e chegou a desmaiar, e não comandou a equipe na ocasião.

No dia seguinte (24), Scarpino foi internado com dificuldades respiratórias e, no último domingo (28), foi transferido para a UTI, onde estava com quadro estável. Apesar de desligado do comando técnico, o profissional seguia vinculado contratualmente ao Amazonas, que prestou toda assistência possível ao menos até esta quarta.

O América-RN emitiu nota lamentando a morte de seu ex-treinador. “O América Futebol Clube se solidariza com parentes e familiares neste momento de dor”, diz trecho da nota.

Nascido em Vitória (ES), em 17 de fevereiro de 1962, Scarpino começou a carreira aos 17 anos, foi goleiro em diversos clubes brasileiros. Sua história começou no Vitória, passando pelo Rio Branco, Grêmio Maringá, Mirassol, Ferroviária, Portuguesa, XV de Jaú e, por fim, Moto Club. Foi no Moto que também começou sua trajetória como treinador de clubes.