Ex-juiz famoso por corrupção nos anos 90, morre com suspeita de Covid-19

01 de Junho 2020 - 02h50
Créditos:

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como "Lalau", morreu hoje aos 91 anos de idade. Ele estava internado com quadro de pneumonia e com suspeita de covid-19 no Hospital São Luiz Morumbi, na cidade de São Paulo.

Ele foi condenado por corrupção e outros crimes no final dos anos 1990. O ex-juiz ficou conhecido nacionalmente quando veio à tona, em 1998, o escândalo de superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo. As investigações detectaram um desvio de R$ 169 milhões na obra.

O ex-magistrado foi diagnosticado por médicos com a doença provocada pelo novo coronavírus, quando deu entrada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, no último dia 12 deste mês; ele sentia falta de ar. Porém, ainda não saíram os resultados dos exames que podem confirmar se ele estava mesmo com covid-19.

Seus advogados entraram na Justiça de São Paulo para que o plano de saúde contratado por Lalau cobrisse as despesas da internação. A operadora alegava que o ex-juiz estava inadimplente.

Fonte: Uol