
Nos Estados Unidos desde junho de 2020, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub confirmou que retornará ao Brasil no sábado (15). O anúncio foi feito em um vídeo polêmico em que rivaliza com o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Weintraub diz, "eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia". Na fala original, ele disse que começaria no STF (Supremo Tribunal Federal), mas esse pedaço foi cortado do vídeo publicado.
Em outro momento, a palavra "lockdown" é rapidamente sobreposta pela escrita do termo "ditadura no Brasil". Imagens de policiais realizando prisões também apareceram na montagem do vídeo.
No fim, antes de anunciar sua data de retorno, o ex-ministro fala: "Não vim para jogar o jogo, vim para lutar", em referência à possível participação dele como candidato nas eleições de 2022.
A volta de Weintraub para o país seria justamente para tentar ocupar o atual cargo de Doria, que aparece rapidamente no vídeo usando máscara e segurando um microfone durante uma coletiva.
Apesar de ser pré-candidato do PSDB para a corrida presidencial desse ano, Doria é o único político a ter o rosto incluído no vídeo postado por Weintraub, que pode tentar rivalizar com o PSDB pelo governo de São Paulo.
Veja o vídeo:
Chego ao Brasil, no Sábado! pic.twitter.com/TlX04B3bOT
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 10, 2022
Fonte: UOL