Ex-prefeito de São Pedro seria líder de grupo criminoso e teria morrido por vingança de rivais, afirma delegado

28 de Fevereiro 2025 - 14h51
Créditos: Reprodução

O assassinato do ex-prefeito Miguel Cabral, do município de São Pedro, pode ter sido causado por uma “rixa” entre dois grupos criminosos. De acordo com o delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), essa foi a motivação apresentada pelos dois suspeitos presos nesta sexta-feira (28) em Olinda (PE).

“A motivação que os acusados deram era que havia uma rivalidade entre o grupo deles, dos criminosos, e o grupo supostamente liderado pelo ex-prefeito. Esse grupo comandado pelo ex-prefeito teria sido responsável pelo homicídio de um parceiro deles, alguns anos atrás, e eles tiveram a oportunidade de executar a vítima. Aproveitaram a oportunidade por essa rixa, por essa rivalidade entre esses grupos”, afirmou Cláudio Henrique, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Ainda segundo o delegado, Miguel Cabral tinha nove armas, mas nenhuma delas foi encontrada pelos investigadores depois do assassinato do ex-prefeito. “O fato dele ter nove armas de fogo e essas armas não serem encontradas já traz uma certa credibilidade à fala dos criminosos”, declarou o delegado da DHPP.

98 FM