Ex-presidente Fernando Henrique pede renúncia de Bolsonaro

24 de Abril 2020 - 11h59
Créditos:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu nesta sexta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro renunciei ao cargo para poupar o país de “um longo processo de impeachment”. Em sua conta no Twitter, FHC afirmou que Bolsonaro “está cavando sua fossa”.

"É hora de falar. Pr está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil", escreveu.

O ex-presidente foi à rede social horas depois de o ex-juiz federal Sergio Moro anunciar sua saída do cargo de ministro da Justiça.

Segundo Moro, Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, num gesto de interferência política na corporação. O ministro chegou a relatar a conversa que teve com Bolsonaro na quinta-feira sobre a demissão do diretor. Disse que o presidente deixou claro que gostaria de fazer uma interferência política no órgão.

Segundo o ministro da Justiça, o presidente “sinalizou que tinha preocupações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF)”, em referência às investigações em curso sobre fake news e os atos antidemocráticos do último fim de semana.