Fábio Faria diz ter ‘certeza’ de que Congresso ouvirá pleitos de Bolsonaro

08 de julho 2020 - 13h23
Créditos:

O ministro Fábio Faria (Comunicações) declarou na manhã desta 4ª feira (8.jul.2020), em entrevista ao “Programa do Datena”, que o governo não pode “apenas ter uma ideia e implementar”. Ele disse que “é preciso conseguir maioria no Congresso, maioria na Câmara dos Deputados, maioria no Senado”. Faria também afirmou ter “certeza” de que o Legislativo será “sensível” com os pleitos do Executivo.

No cargo há quase 1 mês (desde 10 de junho), Fábio Faria é deputado federal pelo PSD do Rio Grande do Norte. O partido dele integra o chamado “centrão” –grupo de siglas sem coloração ideológica. Embora o ministro não tenha formalmente o papel de articulador político, faz também essa função junto ao Congresso.

Faria tem conversado com o setor de comunicação desde que assumiu o cargo. Um dos trunfos para a articulação junto a congressistas é a concessão de outorgas e renovações de outorgas de serviços de radiodifusão. Políticos (principalmente de cidades menorees) precisam desses serviços para estreitar o relacionamento com a população e comunicar sobre suas atividades.

“Visitei e estou visitando todas as emissoras. Vou nas rádios também. É muito importante. Chega no interior, quem convive no interior, faz campanha política, principalmente ali no Nordeste, a comunicação é na rádio”, disse o ministro.

Com informações de Poder 360