Fábio Faria faz tweet enigmático e tem que se explicar em outro post

11 de Abril 2021 - 12h54
Créditos:

O ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) teve que se explicar após um post enigmático sobre a CPI da Pandemia, que foi determinada pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso. O ministro mandou o Senado abrir uma CPI para apurar se o governo Jair Bolsonaro foi omisso no combate à pandemia de coronavírus.

“Acho que a CPI será importante: Todos os desvios da Covid serão apurados; Saberemos de todos os erros cometidos. Descobriremos se a nova cepa, que está matando muita gente, começou com a eleição em 2020. Saberemos como a Covid começou no BR e o lockdown deixou de ser prioridade. Que se apure tudo e todos”, escreveu o ministro.

Após a repercussão e as dúvidas que pairaram diante de seus seguidores, o ministro tratou de se explicar.

“Para os que não entenderam o Tweet anterior: Uma CPI exclusivamente para apurar o governo federal eu sou TOTALMENTE contra. Se tiver CPI q se apure todos os entes da federação, inclua estados e municípios e os impactos da liberação da eleição de 2020 x surgimento da nova Cepa(P1)”, escreveu Fábio Faria.

O pedido de CPI já foi protocolado por senadores que querem investigar as ações e omissões do governo federal. A comissão ainda não foi instaurada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.