
Há um ano, os brasileiros foram testemunha de um fato histórico que interferiu de forma definitiva nos rumos da campanha eleitoral de 2018. Na tarde de 6 de setembro do ano passado, o então candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi visitar a cidade de Juiz de Fora (MG), e se deparou com uma verdadeira multidão nas ruas.
Como de costume, o candidato se empolgou e foi para o meio dos seus apoiadores, sendo carregado, literalmente, nos braços do povo. Por volta das 15h30, em mei oa gritos de "mito, mito, mito", um completo desconhecido chamado Adélio Bispo se aproxima do presidenciável e enfia uma faca de quase 30 cm na barriga de Bolsonaro.
Adélio só não acabou linchado pela multidão devido a rápida ação da polícia militar. Bolsonaro, como se sabe, passou semanas para se recuperar do atentado, teve que se submeter a cirurgias e acabou vencendo as eleições quase sem sair de casa, obedecendo inclusive orientações médicas.