Famoso tenista descobre que pai falecido o fez perder R$ 160 milhões

16 de Janeiro 2022 - 08h48
Créditos:

Um drama familiar tem marcado a vida de Juan Martin del Potro fora das quadras. O tenista recentemente descobriu que o falecido pai lhe deixou um prejuízo de 30 milhões de dólares (mais de R$ 160 milhões) dos tempos em que administrava sua fortuna.

Segundo a emissora argentina América TV, o pai do tenista cuidava dos contratos do filho e distribuía o dinheiro em investimentos. Após Daniel del Potro falecer no ano passado, porém, a família descobriu que apenas 10% dos ganhos da carreira ainda estão nas contas do filho -cerca de 3 milhões de dólares. Todo o resto foi perdido pelo pai.

Ainda de acordo com a emissora, a fortuna foi desperdiçada em investimentos que naufragaram, como uma plantação de soja em um terreno arrendado de 9 mil hectares. O problema agora está nas mãos de um contador, que ainda precisa equacionar as dívidas que restaram destes negócios.

"Falido", Del Potro deve voltar ao circuito de tênis no ATP 250 de Buenos Aires, que começa no dia 7. O argentino já foi campeão do US Open em 2009, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, prata na Rio-2016 e chegou a ser o número 3 do mundo há quatro anos. Em 2019, porém, ele sofreu uma fratura na patela direita e desde então não jogou mais oficialmente.

Fonte: UOL