Fátima Bezerra diz que busca soluções para a ponte de Igapó

11 de Março 2019 - 03h59
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) disse neste domingo (10) que tem buscado uma solução para a Ponte de Igapó junto a bancada federal e ao DNIT, órgão que apontou sérias irregularidades no local e declarou situação de emergência para a via. 

"A respeito do que já vem sendo veiculado pela imprensa sobre a situação da Ponte de Igapó, e também respondendo a algumas mensagens que estamos recebendo aqui, quero esclarecer que o Governo se coloca à disposição e já está trabalhando para uma articulação junto ao DNIT local e nacional, bem como a bancada federal, na busca de soluções para a via. Apesar desta ser uma obra de responsabilidade federal, a ponte tem um impacto muito grande na população de Natal e de todo Rio Grande do Norte, especialmente por ser um dos principais elos entre a capital e o interior do Estado, inclusive com o litoral", disse Fátima.

Os técnicos do DNIT constataram comprometimento estrutural de pilares e vigas da estrutura. Do lado direito da ponte, foram notificados problemas em pelo menos 11 pilares, além de trechos de 1 metro das vigas entre os pilares P3 e P4, entre os pilares P4 e P5 e entre o pilar P16 e o encontro E2.