Fátima Bezerra sobre saída da Petrobras do RN: "Falta de respeito e descaso"

25 de Agosto 2020 - 03h59
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a convocação da bancada federal potiguar para reivindicar uma audiência com a diretoria da Petrobras. A gestora tentará impedir a saída da estatal do Rio Grande do Norte. Confira abaixo a nota divulgada pela petista.

 

"Recebi com perplexidade e indignação a notícia de que a @petrobras está sendo literalmente desmontada no Rio Grande do Norte com o anúncio agora à noite de que a empresa vai abandonar o estado, uma vez que colocará à venda todos os seus ativos. É esse o presente que o RN está recebendo passados apenas três dias da visita do presidente à nossa terra? Quanta falta de respeito, quanto descaso!

@governodorn não foi sequer comunicado. Mas, adianto, na condição de governadora convocarei uma reunião de urgência com a nossa bancada federal e solicitarei uma audiência junto à diretoria da Petrobras.

Desde já, quero convidar para a discussão todas as entidades empresariais que representam o setor petroleiro, os trabalhadores da Petrobras e representantes da sociedade, para lutarmos de forma unificada e com toda a responsabilidade que o tema requer, contra mais esse retrocesso.

A saída da Petrobras do RN não é um fato qualquer de maneira nenhuma, dado o que ela representa para o nosso Estado.

Repito, o Governo Federal não tem o direito de deixar a Petrobras sair do Rio Grande do Norte dessa forma. Isso é inaceitável. Nós lutaremos e resistiremos!"