
Após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), anunciar que todos os governadores do país presentes ao encontro realizado nesta quarta-feira (08) em Brasília se comprometeram a apoiar a reforma da Previdência, a governadora Fátima Bezerra (PT) se apressou em dizer que considera o projeto necessário, mas que é contra determinados pontos presentes no projeto atual. A gestora também esteve na reunião dos chefes de Executivo com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na capital federal.
"Nós consideramos que o debate sobre a Reforma da Previdência é necessário, porém não avalizaremos nenhuma proposta de Reforma com aqueles pontos que estão lá, tais como: reduzir 60% o benefício de prestação continuada, as mudanças propostas para a aposentadoria para os trabalhadores rurais, tirar da Constituição as regras básicas do direito à aposentadoria do povo brasileiro e esse sistema de capitalização, que onde foi implementado (como no Chile) levou os pobres à miséria", disse a governadora.
Saiba mais: Fátima considera "inaceitável" demora do governo para ajudar estados em crise
Fátima diz que não apoiará "uma proposta de Reforma da Previdência que contenha tais pontos, porque vão prejudicar cada vez mais os mais pobres. Essa posição não é apenas da Governadora Fátima Bezerra, é também de todos os Governadores do Nordeste. No entanto, retirados estes pontos, entendemos sim que se faz necessária a Reforma, através de um amplo e transparente debate com todos os segmentos da sociedade".